Descrição da propriedade
Apartamento T3 Azurva
Apartamento T3 em Azurva, Eixo Aveiro
No edifício ANDREIA recentemente intervencionado com obras de requalificação e pintura em toda a sua fachada.
Prédio com dois elevadores e garagem nos rés do chão com portão automático. No 5º andar desse prédio localiza-se esse belíssimo apartamento de áreas amplamente generosas, com 3 quartos, dos quais um é suite, e outro tem varanda, e todos eles têm roupeiros embutidos.
Sala de estar com um charme singular e móveis feitos à medida, com uma lareira para as noites mais frias.
Conta com um extenso corredor que liga o hall de entrada à sala, cozinha e distribuição dos quartos.
Cozinha de áreas muito generosas e luminosa, com bancada e a mesa da refeição feitas da mesma pedra de mármore. Conta com uma janela ampla permitindo entrada direta de luz solar, com forno elétrico, placa e exaustor da marca Bosch. Tem uma despensa de apoio, e um espaço para máquinas de lavar roupa e secar.
Garagem Box
Ao explorar Azurva será recebido pela Escola Básica de Azurva, a apenas 2 minutos de distância a pé. Esta escola pública, operada pelo Agrupamento de Escolas de Eixo, oferece educação do 6º ao 9º ano. A uma curta distância de 5 minutos, encontra-se o Jardim de Infância de Azurva, e o Centro Social de Azurva, a 8 minutos de caminhada, proporcionamum ambiente educativo completo para as crianças da área.
Para atender às necessidades diárias, há um mercado de conveniência a apenas 4 minutos de distância, garantindo conveniência para os residentes locais. Além disso, a ampla disponibilidade de transporte público na área é impressionante, com 10 paragens de autocarros acessíveis em até 15 minutos de caminhada. Isso proporciona fácil acesso a diferentes partes da região, tornando Azurva um local prático e bem conectado com apenas 16 km da cidade de Agueda e 10 km de centro de Aveiro.Eixo é uma vila portuguesa que foi sede da extinta Freguesia de Eixo do Município de Aveiro, freguesia que tinha 16,71 quilómetros quadrados de área e 5 571 habitantes (2011), e, por isso, uma densidade populacional de 333,4 hab/km².
A Freguesia de Eixo foi extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada à freguesia de Eirol, para formar uma nova freguesia denominada Eixo e Eirol da qual é sede.
Antes, em 1989, a povoação de Eixo foi elevada à categoria de vila.
Foi sede de concelho entre o século XII e o século XIX. Este era constituído pelas freguesias de Eixo e Requeixo e tinha, em 1801, 5 843 habitantes. Após as reformas administrativas do início do liberalismo foram-lhe anexadas as freguesias de Fermentelos, Eirol, Nariz e Oliveirinha. Tinha, em 1849, 7 515 habitantes