Descrição da propriedade
Moradia T1, com Terreno, para Reconstruir, em São Martinho da Árvore e Lamarosa
Moradia Isolada T1, com Páteo, para Reconstruir, com terreno com uma área de 800 m2, em zona muito sossegada.
Excelente opção para investimento ou habitação própria!
São Martinho da Árvore e Lamarosa fica situada a 20 minutos do acesso à Auto Estrada (A1), a 25 minutos da Figueira da Foz, a 22 minutos de Coimbra, a 1h42 minutos do Porto e a 2h04 minutos de Lisboa.
São Martinho de Árvore e Lamarosa é uma freguesia portuguesa do município de Coimbra, com 20,88 km² de área e 2716 habitantes (censo de 2021. A sua densidade populacional é 130,1 hab./km².
SÃO MARTINHO DE ÁRVORE
Situada num monte, na margem de um afluente do Mondego, a freguesia de São Martinho de Árvore estende-se por uma ara total de 3,2 km2, localizando-se a 15 km da sede de concelhia. Fazem parte da freguesia os lugares de S. Martinho de Árvore, Fonte de S. Pedro e Sandelgas. Pertenceu ao concelho de Tentúgal, extinto em 31 de Dezembro de 1853.
Fica anotado em "Coimbra e Região": "Prosseguindo na estrada de Coimbra que segue por entre os campos, aproximando-se mais da Vala do Norte, deixamos para a esquerda a aldeia de Sandelgas, onde cai em ruínas o pouco que resta do Mosteiro de Nossa Senhora de Campos, para ali transferido de Montemor-o-Velho em 1691, devido às enchentes do rio. S. Martinho de Árvore é a sede da freguesia, bem situada, descendo suavemente à planície, à vista de Coimbra, do Castelo de Montemor e das povoações da outra margem. Outrora chamada S. Martinho de Freixeneda, tinha a apresentação a cargo da abadessa de Lorvão".
É constituída pelos lugares de Sandelgas, São Martinho de Árvore e Fonte de S. Pedro.
Confronta-se a nascente com São Silvestre, a poente com Lamarosa e Tentúgal, a sul com Ameal e a norte com Lamarosa.
Na verdade, a zona do baixo Mondego, onde se enquadra, oferece uma paisagem verdejante, que oferece todo o ano um espetáculo de verde majestade.
A importância desta freguesia resulta da confluência de três factores, como a proximidade de grandes cidades como Coimbra e Figueira da Foz e suas zonas balneares, as excelentes acessibilidades que possui, assim como aprazíveis locais turísticos. A dinâmica empresarial que cada vez mais se acentua é outra mais valia para a localidade.
LAMAROSA
A localidade de Lamarosa, situada no extremo Oeste do Concelho de Coimbra, na margem direita do Rio Mondego, dista 14 quilómetros da sede de concelho. Lamarosa destaca-se, a sul, pelos verdes campos do Baixo Mondego e a jusante, zona de onde se podem apreciar as serras da Lousã, Sicó e Açor. É composta pelos lugares de Lamarosa, Ardazubre, Vila Verde, Casal das Figueiras, Casal de Nossa Senhora de Bom Despacho, Casal dos Carecos, Vale de Rosas, Casais de Vera Cruz e Andorinha. A Norte, as gândaras bairradinas fazem fronteira com esta freguesia. Confronta com as Freguesia de São Silvestre, São Martinho de Árvore, Ançã, Outil e Tentúgal.
https://