Moradia para venda em Alandroal (nossa Senhora da Conceição), São Brás Dos Matos (mina do Bugalho) e Juromenha (nossa Senhora do Loreto), Alandroal

Ref: ED018
€ 349 000
  • 4 Quarto(s)
  • 8 Casa(s) de banho
  • Área 196 m2
  • Área 415 m2

Descrição da propriedade

Bonita moradia numa vila Alentejana

Uma estrutura turística “familiar” com quatro quartos e uma sala de restauração, numa vila típica Alentejana com um icónico castelo no meio de uma natureza preservada.
Situada na periferia da vila, esta casa muito colorida, tanto por fora como por dentro, foi construída de raiz em 2014 e está toda equipada para funcionar como residência, assim como café e restaurante.

No hall de entrada, encontramos uma pequena receção à direita e as casas de banho sociais à esquerda. Descemos uns degraus para entrar na ampla sala de restauração / pequenos almoços, que inclui um bar e acesso direto para o exterior, para comunicar com a cozinha. A parede oeste da sala tem grandes janelas em todo o seu comprimento, deixando entrar toda a luz do sol alentejano e permitindo-lhe desfrutar da vista sobre a vila, os campos no horizonte e o pôr do sol.
Junto da porta de entrada subimos a escada que leva ao primeiro andar. Chegamos a uma sala de estar com acesso a uma varanda através de janelas de vidro de correr. Existem quatro quartos com armários embutidos e casa de banho privativa com duche. Encontra-se também uma pequena sala de arrecadação.

Pela receção, descemos a escada que leva à cave. Para este espaço, que ainda se encontra vazio, contiguo ao pátio nas traseiras da casa, já foi feito um projeto para a construção de mais dois apartamentos T1. O sótão da casa também poderia ser convertido para criar um quarto andar.
A casa esta toda circundada por um muro de vedação. Por fora da casa, à esquerda ao nível da rua, está uma garagem e um terraço que se encontra por cima do patio situado ao nível da cave, onde foi instalado um depósito de água de chuva de 10.000 litros. Do lado direito da entrada, ao nível da rua, encontra-se um espaço verde que pode ser aproveitado como logradouro, zona infantil ou zona de piscina. Virando ao redor da casa, sempre ao nível da rua, encontramos duas casas de banho com duche e logo depois a cozinha. A seguir, contornamos a zona de armazenamento de gás para chegar à porta que comunica com a sala de restauração. Mais a baixo, passando por uma escada, está a sala onde se encontra a maquina de lavar a roupa e a caldeira para o aquecimento central da casa.

Essa moradia tem licença de alojamento local mas também pode se converter numa casa para uma família. Para quem quer ampliar a estrutura, existe a possibilidade de adquirir um terreno já viabilizado, para fazer uma casa de 251 m2 com 2 pisos, e situado a 50m de distância da residência na mesma rua.
A propriedade tem um bom potencial comercial, estando situado numa vila turística perto da barragem do Alqueva (praia mais próxima a 20mn de carro), a 40km de Espanha (Badajoz), a 30km de Estremoz (com o seu famoso mercado de sábado de manha) ou de Elvas (cidade fortificada), e a 40mn da capital do Alentejo, Évora (património mundial da humanidade).

Características da propriedade

    • Certificação energética: B-

Contactar Mediador

DE BRITO Properties
Rua Domingos Sequeira 62