Moradia Geminada para venda em Barão de São Miguel, Barão de São Miguel, Vila do Bispo

Ref: CP-M2308
Preço sob consulta
  • 1 Quarto(s)
  • 1 Casa(s) de banho
  • Área 39 m2

Descrição da propriedade

Moradia Típica Portuguesa com Terraço Solarengo em Barão de São Miguel

A sua fachada alegra quem passa, de fora parece ser pequena, no seu interior é acolhedora e cheia de charme. A luz natural é bem aproveitada e a construção antiga confere ambiente fresco no verão e ameno no inverno. São 39 m2 interiores e uma mezzanine onde é a zona de dormir. A casa de banho tem banheira e janela. O terraço solarengo com pérgola é perfeito para qualquer altura do dia por ser abrigado dos ventos da região.

A moradia está pronta a habitar, foi renovada, a cozinha é elétrica, sendo apenas usado gás para os banhos. No terraço existe uma arrecadação que é usada como arrumos.

Situada em rua tranquila, o estacionamento é feito a alguns metros da porta. Uma boa oportunidade para um casal ou como investimento para alojamento local.

Venha conhecer esta casa e apaixonar-se pela seu charme único.


A poucos minutos de Budens onde poderá encontrar o hipermercado Intermarché com padaria, papelaria, talho, peixaria e produtos de primeira necessidade, ainda assim fica a pouca distância das praias da Costa Vicentina.

Barão de São Miguel é uma pacata freguesia pertencente ao concelho de Vila do Bispo. Esta é uma localidade rural, de grande paz de espírito que tem sobrevivido calmamente ao desenvolvimento urbano e turístico da região Algarvia nas últimas décadas.

A aldeia caracteriza-se pelo seu alvo casario de faixa colorida em redor de janelas e portas, encimado pelas típicas chaminés rendilhadas Algarvias, numa franca influência Mourisca, dada a proximidade com o Norte de África e os muitos anos de ocupação Moura do território.

Esta típica aldeia rodeada por montes arredondados cobertos de estevas orgulha-se da sua Igreja Matriz com origens no século XVI, que mantém a traça típica da arquitectura do lugar, consagrada a São Miguel, Arcanjo, que se impõe no centro da localidade, pela sua situação, pela brancura e pela singeleza da sua fachada, cercada por um pequeno adro e rematada, a sul, por uma torre sineira, a que se pode subir pelo exterior.

Destacam-se, assim, o belo retábulo de talha setecentista, onde flores, folhas de videira e colunas torcidas convivem com dois pequenos anjos, emoldurando o elemento central do Altar-Mor: a imagem do padroeiro, São Miguel, com as suas vestes marciais e a sua típica Balança – instrumento de avaliação comportamental das almas, na doutrina cristã/católica.

Características da propriedade

    • Ano construção: 1951
    • Vidros Duplos
    • Estacionamento
    • Certificação energética: Isento
    • Terraço
    • Perto de Serviços

Contactar Mediador

Costa Properties
Rua da Gafaria, Lote 11, Loja O