Descrição da propriedade
Moradia em primeira linha Mar com piscina no Terraço. Com uma Vista única!
Preservando a antiga fachada com as suas características de arquitetura típica Algarvia, construiu-se uma casa nova, Moderna, Contemporânea, com materiais de acabamento de elevadíssima qualidade, e de grande conforto.
Ao visitar esta Moradia constatará os detalhes únicos da sua arquitetura.
Localizada em frente ao Mar, Junto ao Miradouro do Peneco, apanhando o elevador está na Praia. Em cerca de cinco minutos caminhando ao longo da Falésia, a apreciar a vista Mar, chega ao centro Histórico que compreende numa vila tradicional com a simplicidade das casas caiadas e ruas estreitas sobre as colinas que levam ao mar. Aí poderá encontrar o seu restaurante, assim como lojas, serviços, supermercado, e zonas de diversão noturna. A cerca de quinze minutos a pé passando pelo miradouro do Rossio, está na Marina de Albufeira.
A disposição da sala de estar, zona de refeições e de cozinhar, em frente ao Mar oferecem-lhe a possibilidade de desfrutar de momentos únicos de convívio com a sua família e amigos.
Todos os quartos Têm roupeiros, e uma casa de banho privativa para cada um.
Esta casa tem em anexo uma zona de comercio e serviços que pode ter diferentes utilizações.
Na cobertura pode usufruir de um amplo «roof Terrace» com piscina na qual se poderá refrescar e apanhar banhos de Sol, a ler um livro, ou fazer um barbecue a contemplar e a ouvir o Mar.
A Piscina aquecida, é de tratamento a sal, com regulação automática de PH.
Por melhor que se descreva esta Moradia, só estando aqui, em frente ao Mar, a ouvir a sua Melodia; Linda de se ver; se consegue sentir o que ela tem para oferecer.
Estarei á sua disposição para mais informações ou marcação de uma visita.
As Fotos deste imóvel foram tiradas num dia soalheiro e num dia nublado, para que fique com uma perceção mais Real.
Uma pesquisa do site Cheerfulway elegeu Albufeira como o melhor lugar para se viver em Portugal.
O topónimo Albufeira provém da palavra árabe البحيرة (al-Buħayra), designação do século VIII, que significa a lagoa ou pelo mar, ou, segundo outros especialistas, castelo do mar, dispondo-se altaneira e em anfiteatro sobre o mar. Do período Árabe perduram as ruelas estreitas, o velho castelo e as casas muito brancas com as suas açoteias e arcos.
A área atual do município de Albufeira encontra-se ocupada pelo homem pelo menos desde o ano 2000 a.C. Os Romanos deram-lhe a designação de Baltum, e os Árabes. que ocuparam em 716, denominaram-na Albuar ou Albuhera.
Uma brisa marítima costuma refrescar a temperatura média anual do Algarve que é de 17,7ºC (12ºC em Janeiro e até cerca dos 30ºC em Agosto). A região conta com mais de 3.000 horas de sol (mais de 300 dias) durante o ano o que a torna um destino favorito para quem aprecia um clima tão agradável. O inverno é ameno.
Da povoação de longa tradição piscatória com uma próspera indústria de exportação de peixe, resta o porto de abrigo, junto à marina de Albufeira, com os seus coloridos barcos de pesca artesanal, os quais partilham o espaço com as embarcações que se dedicam aos passeios marítimos pela costa e à visita das fabulosas grutas marinhas.
Atualmente, Albufeira e o seu município assumem-se como um dos principais centros turísticos do país, oferecendo quase 30km de costa e mais de duas dezenas de praias muito diversificadas entre si, tanto no que toca ao enquadramento natural, como em termos de ocupação e oferta turística. Embora os equipamentos turísticos, bem como a animação noturna, sejam dos mais afamados do Algarve, convivem ainda par a par com uma outra realidade, a das aldeias tranquilas, onde subsistem artes manuais como a azulejaria, o cobre talhado ou a tapeçaria de esparto, envolvidas por pomares de sequeiro com amendoeiras em flor.