Descrição da propriedade
Perto de Marvão uma casa típica
Uma acolhedora e luminosa casa alentejana tradicionalmente decorada com os tradicionais contornos azuis. Com 2 andares que compreendem 2 salas de estar, 1 casa de banho, 2 quartos e 1 suite, 1 cozinha e 1 garagem. O seu pequeno e frondoso jardim, com vista para os campos, inclui um alpendre cumprido, uma pequena piscina e uma zona de churrasco.
Situada no final de uma pequena aldeia, a casa foi construída em 2001 como casa de férias, estando muito bem conservada. A privacidade é assegurada por um muro que envolve todo o perímetro. Da rua, atravessamos um pequeno relvado com uma magnólia até ao colorido hall de entrada.
• À esquerda uma cozinha com lareira e uma porta de acesso à garagem.
• À direita, 2 quartos, um deles com janelas francesas para o terraço, e 1 casa de banho comum com banheira.
• No centro, temos um salão com recuperador de calor, um espaço para garrafeira, uma grande mezzanine que apoia a sala do 1º andar e a escada de acesso ao mesmo.
A partir do salão, duas janelas de sacada levam-nos ao alpendre.
• No cimo da escada, há uma sala de estar/escritório com janelas francesas para uma pequena varanda do lado do jardim, daqui temos uma vista privilegiada sobre os campos circundantes. Nesta zona fica também uma arrecadação e uma grande suite com banheira.
Um alpendre coberto com grandes pedras de xisto no chão e madeira no teto percorre o longo da parte de trás da casa, com vista para o jardim virado a sul.
Numa das extremidades do terraço encontra-se um belo churrasco. O jardim de cascalho está arranjado com uma variedade de plantas e árvores: magnólias, tílias, castanheiro da índia, figueira, cerejeiras, pereira, limoeiro, cameleiras, romãzeira anã, peónia, roseiras, azevinho, entre outras.
Dispõe de rega automática e caminhos que conduzem a um bonito e antigo tanque de água, usado como piscina. Tudo isto contribui para um espaço exterior muito relaxante, feito para apreciar a paisagem enquanto se mantém fresco.
Todas as portas e portadas interiores, bem como os roupeiros (embutidos nas paredes), escada e mezzanine são em carvalho maciço. O rés do chão, à exceção dos quartos, que têm soalho em parquet (tal como o 1º andar), é revestido a azulejos. As janelas são de PVC com vidros duplos. O aquecimento é efetuado por aquecedores de óleo fluído e por lareiras. A casa está ligada às redes locais de água e eletricidade.
A aldeia está situada no Parque Natural de São Mamede, a 5 minutos da fronteira espanhola, a um quarto de hora da vila medieval de Marvão e a 20mn da cidade de Portalegre.