Descrição da propriedade
Quinta de 6,7ha com dois urbanos na Mexilhoeira Grande
Envolta por diversas árvores de fruta e ar puro da natureza, esta quinta, situada na Mexilhoeira Grande, é o refúgio perfeito para quem procura paz e tranquilidade. Com uma área de terreno impressionante de 67.160 m2, esta propriedade está bem localizada, com bons acessos, perto do golfe da Penina e da praia de Alvor, além de outras comodidades e serviços.
Embora a casa necessite de uma grande renovação, o potencial é ilimitado com uma área interior de 498 metros quadrados para trabalhar. Para além desta, existe uma ruína na parte mais elevada do terreno onde pode construir outra habitação com 102 m2 , donde se pode contemplar o mar e desfrutar de um ambiente sereno longe da agitação da cidade.
O pomar de laranjas existente ,gera, neste momento, uma boa receita para os proprietários.
A propriedade beneficia ainda da existência de um grande curso de água, diversas árvores de fruta e várias dependências para a pecuária e atividade agrícola
O potencial desta quinta permite-lhe criar diversos espaços personalizados, quer habitacionais e agrícolas ou até mesmo como turismo rural. Com um preço de 495.000,00 euros, esta é a oportunidade perfeita para investir num pedaço do paraíso algarvio. Agende uma visita e deixe-se encantar por este refúgio campestre.
Mexilhoeira Grande é uma vila e freguesia portuguesa do concelho de Portimão, com 88,41 km² de área e 4 029 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 45,6 hab/km².
Limita com as seguintes freguesias: Monchique (N), Portimão (E), Alvor (S), Odiáxere (O), Bensafrim (O) e Marmelete (NO).
Situada a Norte de Portimão, a Mexilhoeira Grande, terra de cariz rural, com casario de cor branca, trilhado por ruelas, tem no artesanato tradicional e na agricultura as atividades principais das suas gentes.
É também nesta freguesia que se situa o Autódromo Internacional do Algarve. Situa-se numa zona de campo, a cerca de 6 km a norte do centro da freguesia. O acesso faz-se a partir duma variante da EN125. É servida por uma estação na Linha do Algarve.
A Mexilhoeira Grande é uma povoação bastante antiga, cuja origem poderá remontar ao prolongamento dos povoados do Neolítico e do Calcolítico de Monte Canelas e Alcalar.”
A instituição da freguesia parece remontar o século XVI, altura em que foi edificada a actual igreja matriz. Por volta de 1446, já deveria ser uma povoação de certa importância pois, segundo o cronista Gomes de Zurara, o Infante D. Henrique encontrava-se aqui nesta data.