Descrição da propriedade
Herdades com produção Vinho, com 157,3ha situada em Terrugem, concelho de Elvas
A Herdade da Farizoa e Gaião, com 157,3ha está localizada em Terrugem, concelho de Elvas.
O activo imobiliário é uma propriedade agrícola, cujo o objecto principal é a produção de uva para a realização de vinho, apesar de contar com uma extensa área de montado de sobro e azinho.
É constituído por uma adega que actualmente se encontra em laboração, tal como todos os apoios agrícolas/ administrativos. No local existem várias construções residenciais em estado de ruína e pré ruína.
A sua composição caracteriza-se por 59,1ha de vinha, 2.946m² destinados a habitação, adega e armazém com 6.436m², uma charca e uma barragem com 9.382m².
A Herdade foi fundada na década de 50, sendo constituída essencialmente por dois tipos de solos Mediterrâneos Vermelhos e Litossolos, derivados de xistos, com um clima singular e com uma precipitação ligeiramente acima do verificado no restante Alentejo nos meses de Inverno.
A vinha possui rega gota-a-gota e inclui diversas castas tradicionais, nomeadamente Touriga Nacional, Syrah, Aragonês, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, Trincadeira, Tinta Caiada, Alfrocheiro e Touriga Franca.
A Herdade encontra-se situada na freguesia de Terrugem, concelho de Elvas, com proximidade da auto-estrada A6.
Importante ainda informar que:
A Herdade não tem marcas ou stocks;
Manutenção da vinha e adega é assegurada por um prestador de serviços especializado. Herdade encontra-se em produção contínua, sendo realizada a vinificação, mas não o engarrafamento / embalamento;
Não temos entreposto fiscal constituído;
Encontra-se a decorrer um arrendamento rural até 2026 da parte rústica não vínica (parcela de 77ha).