Descrição da propriedade
Terrenos para Construção, uma Ruína e Terrenos Rústicos, com uma área superior a 17.300 m2, em Vila Nova de Poiares
3 Terrenos de construção com uma área global de 9.600 m2 , cada artigo permite a construção de edificações tipo 2, prédio ou moradia, com 3 pisos. Mais um terreno urbano com ruinas, de habitação e anexos, de reconstrução mínima de habitação de 82 m2 e mais 3 terrenos rústicos com uma área total de 7.700 m2, todos contíguos. O conjunto de todos estes artigos soma uma área total superior a 17.300 m2.
Estes terrenos contam com 2 poços e são atravessados por um ribeiro.
Existe a possibilidade de venda separando os 3 artigos de construção dos 3 artigos rústicos e o artigo urbano da ruína.
Estes terrenos encontram-se situados no centro da Vila de Poiares, sendo que nas proximidades poderemos encontrar uma loja do Intermarché.
A distância da Vila a Coimbra é de 22 Km tendo como principais acessos a Estrada da Beira (EN 17) e o IP 3 (via rápida que liga as cidades de Coimbra e Viseu).
Vila Nova de Poiares é uma vila portuguesa do Distrito de Coimbra fazendo parte da Região Centro e sub-região Região de Coimbra, com cerca de 3 800 habitantes.
A vila é sede do Município de Vila Nova de Poiares que tem 84,45 km² de área e 7 281 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte por Penacova, a leste por Arganil, a sul pela Lousã, a sudoeste por Miranda do Corvo e a oeste por Coimbra.
O Município de Vila Nova de Poiares é um dos 17 municípios do Distrito de Coimbra, inserindo-se na vasta região do Pinhal Interior Norte, estando situado na sua maior parte na grande planura entre as serras do Carvalho e Magarrufe, ultrapassando a de S. Pedro Dias pelo Nascente.
“Vila Nova de Poiares um concelho com futuro” não é só um slogan turístico, representa isso sim, a verdadeira essência de um concelho que, apostado no crescimento e num desenvolvimento harmonioso, não perdeu os pequenos detalhes que encantam os seus visitantes e munícipes.
A sua evolução, marcada por uma existência não muito longínqua, determina o seu rápido acesso à modernização, criando infraestruturas naturais, desportivas, culturais e económicas. Por outro lado, é também visível a sua integração orgânica com a área envolvente, valorizando o espaço geográfico em que a contiguidade e a proximidade física constituem dois fatores fundamentais.
Com um nível de vida per capita que o coloca entre os melhores da CIM – Região de Coimbra, o concelho de Vila Nova de Poiares soube gerar emprego, combinando o sector terciário com serviços , com indústria, não esquecendo o turismo.
Vila Nova de Poiares é um mosaico incrível de paisagens com vários matizes que fazem a beleza desta região, com ribeiros, rios, fragas, planícies e serras.
A variedade do seu microclima está na base de uma fantástica mistura de cores, de panorâmicas, de perspetivas e de aromas que nos surpreendem a cada passo e que, aqui também não podemos deixar de retratar.