Descrição da propriedade
Terreno para construção de Moradia de Luxo na Praia da Luz, em Lagos
Descubra este terreno único localizado na encantadora cidade de Luz, em Lagos.
Este terreno, com uma área bruta de 1300 metros quadrados, oferece uma oportunidade única de construir a sua casa de sonho neste cenário deslumbrante.
Este lote tem projeto aprovado para uma moradia térrea com 100m2, mais cave com pouco menos de 70m2.
O design contemporâneo da moradia em plano aberto dá uma sensação de espaço, juntamente com um amplo terraço coberto que se estende ao longo do edifício, conduzindo ao terraço e à área da piscina.
O terraço do último piso, delimitado por um resguardo em vidro, permite desfrutar de uma vista magnífica, com vista para a piscina privada e para o mar.
A cave integra a zona de serviços, composta por garagem, lavandaria, zona técnica, casa de banho e arrumos.
Este terreno já foi amplamente ajardinado com o uso inteligente de plantas nativas que requerem pouca ou nenhuma rega e está localizado a apenas 600m da costa, numa posição privilegiada.
Este imóvel representa uma excelente oportunidade de fazer deste terreno o local para a construção da sua casa de sonho neste espaço com o pôr de sol.
Luz é uma cidade próspera e histórica, onde comodidades modernas se misturam harmoniosamente com o encanto do passado. Os movimentados centros de transporte e as instituições educacionais são complementados pela beleza tranquila dos arredores. Se procura conveniência, uma rica experiência cultural ou simplesmente um ambiente relaxante, Luz tem algo para todos. Venha e descubra o encanto único desta cidade cativante.
A Igreja da Luz de Lagos, situada na vila de Luz, de origem medieval foi remodelada em 1521. Durante os séculos XV e XVI sofreu diversos saques o que tornou necessária a construção de muros de proteção ao seu redor. Foi severamente danificada durante o Maremoto de 1755. Posteriormente, em 1874, sua restauração foi financiada através de contribuições de moradores da região. No século XX, uma violenta tempestade e o terremoto de 1969 causaram mais danos à igreja, sendo necessário novamente reformá-la.
Devido à existência da praia, a localidade é visitada por inúmeros turistas, portugueses e estrangeiros, sendo estes últimos sobretudo de origem britânica. A presença elevada de turistas e também de residentes desta nacionalidade originou a abertura de diversos bares e de outros estabelecimentos turísticos vincadamente ingleses.