Terreno para venda em Santo Estêvão, Luz de Tavira e Santo Estêvão, Tavira

Ref: L-KTS
€ 1 750 000
  • Área 65000 m2

Descrição da propriedade

Terreno de 65.000 m2 em Santo Estevão - Tavira oferecendo oportunidade de desenvolvimento

DESCRIÇÃO"
Quinta Velha" – uma oportunidade imobiliária rara e excitante. Os 6,5 hectares de terreno quase nivelado com oliveiras, alfarrobeiras e laranjeiras maduras oferecem atualmente duas antigas quintas e contíguas ao centro da muito procurada vila de Santo Estevão, perto de Tavira, no Sotavento Algarvio. A propriedade oferece a oportunidade de renovar ambas as casas existentes ou desenvolver uma propriedade rural completamente privada com 2 moradias familiares independentes com piscina (oferecendo uma área habitável de 300 m2 e 250 m2, respectivamente), com campos de ténis e outras instalações de lazer. Em alternativa, e de acordo com informações da autarquia, poderá também ser desenvolvido um projeto de turismo rural com 72 camas. A "Quinta Velha" é um dos poucos terrenos grandes e verdadeiramente privados da zona rural de Tavira, oferecendo a oportunidade única de projetar uma propriedade requintada no Sotavento Algarvio, ou simplesmente uma oportunidade para aqueles que procuram uma magnífica propriedade equestre perto da costa.


TAVIRA
Situada em ambos os lados do sinuoso Rio Gilão e carinhosamente conhecida como "A Veneza do Algarve", Tavira é sem dúvida a cidade mais charmosa do Algarve. A antiga ponte romana, as ruínas de um castelo no topo de uma colina e umas surpreendentes 37 igrejas, com as mais antigas datando da Idade Média, estão entre muitas das atracções históricas de Tavira. Uma sedutora colecção de restaurantes, cafés, bares e lojas faz dela o destino português perfeito para explorar os alcances orientais do Algarve. Tavira é ideal para passear e explorar a cidade antiga com as suas muitas ruas de paralelepípedos, jardins verdes escondidos e praças arborizadas. Há um pequeno porto de pesca activo e um mercado moderno, com Tavira a ser também o ponto de partida para as deslumbrantes e virgens praias da Ilha de Tavira.

PRAIAS
Existem várias praias excelentes perto de Tavira. A costa nesta zona é óptima para longos passeios à beira-mar e para banhos, uma vez que as suas águas são mais quentes do que em qualquer outro lugar do Algarve.

Ilha de Cabanas: Esta é uma ilha em frente à cidade de Cabanas de Tavira, com uma espetacular praia longa e estreita. A areia é branca e a ilha parece o paraíso. Ótimo para longas caminhadas na praia.

Ilha de Tavira: É famosa por ser uma das melhores praias perto de Tavira. A praia é bastante arenosa e a areia é quase branca. A ilha de Tavira estende-se por cerca de 11 quilómetros e fica apenas a 3 quilómetros a sul da cidade de Tavira. Há restaurantes e a praia também possui uma Bandeira Azul, mostrando a qualidade da praia. É um ótimo destino para uma viagem de um dia.

Praia do Barril: Acessível a pé ou de comboio, esta praia é conhecida pelo seu bizarro cemitério de âncoras com mais de 100 âncoras em frente à praia. As âncoras eram da comunidade piscatória do atum, que desapareceu quando o atum rabilho se deslocou para outras águas. A praia em si é muito grande e também incrivelmente bonita.

RESTAURANTES
Existem muitos restaurantes com os melhores lugares em Tavira. Se você gosta de comida, você não vai se decepcionar aqui. Da culinária local à alta gastronomia, você pode encontrar tudo na área.
O QUE VER EM TAVIRA
Praça da República, Ponte Romana, Jardim do Coreto, Mercado da Ribeira, Mercado municipal, Igreja da Misericórdia, Torre de Tavira (Cámara Obscura), Castelo de Tavira, Igreja de Santa Maria do Castelo, Igreja de Santiago, Centro de Ciência, Museu Islâmico, Tavira d'Artes, Pego do Inferno, Ria Formosa

O QUE PODE FAZER EM TAVIRA
Caminhadas, passeios de bicicleta, observação de aves, fotografia, cursos culinários, degustação de vinhos, trekking, passeios históricos, viagens de pesca, passeios de barco, esportes aquáticos, golfe, tênis, natação, patinação, etc.

Sobre Compass Property Sales
Somos uma empresa imobiliária totalmente licenciada (AMI 17591) com uma equipa muito experiente e com um vasto conhecimento local, focando-nos na venda de imóveis predominantemente em Tavira e arredores e no Sotavento Algarvio. A empresa foi criada para oferecer a todos os nossos compradores e vendedores de imóveis, um serviço altamente profissional, amigável e acessível, garantindo um processo de vendas suave e sem problemas. Contacte-nos ou visite-nos agora para conversar com mais detalhes sobre a melhor forma de o ajudar a encontrar a propriedade perfeita no belo Algarve. O escritório principal da Compass Property Sales, com amplo estacionamento no exterior, está localizado no lado oeste de Tavira, apenas a 300 metros da rotunda da Vela.

Características da propriedade

    • Proximidade: Aeroporto, Praia, Restaurantes, Cidade
    • Poço
    • Certificação energética: F
    • Orientação solar: Sul
    • Água da rede
    • Vista: Vista mar, Vista campo , Vista montanha
    • Localização sossegada

Contactar Mediador

Compass Property Sales
Rua de Santo Estevão 25A