Em 1988 um jovem casal de professores que não há muito iniciava a vida a dois, decidiu construir de raíz a sua casa mesmo na entrada da amorosa Aldeia de Arcos e ladeada por bonitos olivais. Pelo meio de muitos livros e memórias apaixonantes, de aulas e de alunos, surgiu o Monte da Boa Fé onde a família cresceu, onde viveram anos de bons e felizes convívios, onde adoram estar. Chega, no entanto, a hora de escreverem um novo capítulo do seu livro onde os laços familiares falam mais alto e os guiam para mais longe.
A propriedade é a primeira da aldeia (que tem todos os serviços básicos e que se encontra a poucos minutos de Estremoz). Ao chegarmos existe um portão automático e o pequeno trajecto leva-nos à garagem.
Com um espaço exterior muito agradável, sombreado com árvores de grande porte incluindo uma bonita nogueira, a casa ainda ficou mais apelativa com a piscina, tratada a sal, recentemente construída (3,5mx7m) para refrescar os dias quentes, que são muitos no Alentejo. Encontramos outras árvores de fruto: 1 limoeiro, 2 tangerineiras, 2 laranjeiras e 2 oliveiras.
A casa: Tem uma sala de estar/jantar com chão em mármore e paredes com azulejos pintados à mão, adornada por uma agradável lareira. Existe uma saída direta da zona de refeições para uma agradável varanda aberta.Aí a grande nogueira embeleza e sombreia o ambiente. Também dessa varanda estamos orientados para o bonito olival que cerca a propriedade.
Existem 3 quartos, um deles com casa-de-banho privativa. Encontramos ainda um grande escritório, com lareira e porta de saída para o exterior, onde a paixão do proprietário se revela. Ficamos rodeados de livros que não são apenas livros. São parte das suas estórias de vida. Uma casa-de-banho forrada a mármore de Estremoz dá apoio a 2 quartos. A cozinha tem acesso directo à varanda igualmente partilhada pela sala.
Existe uma garagem ampla e do lado oposto uma zona barbecue. Um espaço de arrecadação serve de zona técnica.
A casa é abastecida com água da rede e pode ser também abastecida com água de furo, havendo uma torneira para o efeito. O furo tem licença, a água é usada para a rega e no futuro nivelar a piscina. Esta é tratada com sal. Existem 2 painéis solares a apoiarem o consumo de electricidade que é de rede. As janelas e portas da casa foram substituídas há poucos anos e saõ de alumínio, com vidro de corte térmico duplo.
Esta casa está muito bem localizada a 5 minutos de Estremoz e a cerca de 1h40 de Lisboa.
Guia Imobiliário usa cookies próprias e de terceiros para oferecer uma experiência de navegação mais completa com conteúdos do seu interesse. Pelo que ao continuar com a navegação entendemos que aceita a nossa política de cookies e aviso legal