Descrição da propriedade
Fabulosa Moradia Isolada com 4 Quartos e Piscina venda em Carvoeiro, Lagoa, Algarve
Moradia isolada em Carvoeiro - Esta fabulosa moradia se desenvolve em pavimento único composto por um amplo hall de entrada, de onde se acessa uma confortável sala de estar/jantar com acesso direto a área da piscina e tem acesso à ampla cozinha totalmente equipada, também com acesso direto à área de piscina,
Do hall temos acesso os 3 quartos em suíte à esquerda e, em frente, o escritório, o outro quarto e a casa de banho social.
Na área externa temos acesso à garagem, que conta com uma casa de banho completa, arrumos, depósito para agua, casa de bombas, barbecue com pia, jardins, piscina e área para parqueamento, além de um terraço panorâmico.
A moradia conta com climatização em todos ambientes e portas/janelas energeticamente eficientes.
Venha conhecer a nova casa de Sonho, Esperamos por si.
No Algarve, no concelho de Lagoa, está a vila de Carvoeiro onde já fui muito, muito feliz. Continua a ser um lugar muito especial, muito embora o seu areal esteja cada vez mais pequeno e, no verão, seja quase impossível conseguir um lugar para estender a toalha de praia.
A população atual de Carvoeiro não chega às três mil almas e já foi uma vila predominantemente piscatória, mas cresceu e, hoje em dia, o turismo é o seu maior foco de negócio e desenvolvimento económico (tem muitas lojas, restaurantes e bares, assim como casas para alugar).
É a partir de Carvoeiro que partem muitos dos barcos para descobrir a faixa costeira do Barlavento e as suas grutas, falésias e espetaculares formações rochosas. A vila é pequena, de casario branco encavalitado, com alguns hotéis mais afastados do centro e é um local muito animado, principalmente na altura da primeira e verão. Mais calmo entre o outono e inverno.
O nome “Carvoeiro” tem origem na história dos Árabes nesta região: “carboiere” significava “povoado de pescadores” e, durante séculos a fio, a pesca foi o meio de subsistência da população local. Reza também a História que o local de Carvoeiro ficou mais conhecido quando a frota do comandante D. Pedro da Cunha venceu os piratas de Turco Xarramet, em 1544. Este sempre foi, aliás, um local de várias batalhas com corsários.