Descrição da propriedade
Moradia reconstruida T2 com quintal
Cercada por uma paisagem deslumbrante, esta encantadora moradia em Vila Boa - Sátão é um verdadeiro tesouro do passado.
Com um charme rústico e uma localização privilegiada, esta propriedade renovada é um verdadeiro refúgio para quem procura tranquilidade e conforto.
Constituída por dois quartos acolhedores e duas casas de banho elegantes, este imóvel oferece o equilíbrio perfeito entre o antigo e o novo.
Com áreas generosas e uma atmosfera acolhedora, esta propriedade é ideal para quem procura um retiro na natureza.
Construída em 1937 e renovada em 2024, esta moradia preserva todo o seu caráter histórico, garantindo uma experiência autêntica e única.
Perto da Praia fluvial do Trabulo no Rio Vouga, é uma oportunidade de ter a sua moradia de férias ou de habitação.
Não perca a oportunidade de possuir um pedaço da história de Sátão.
Agende já a sua visita e deixe-se encantar por este refúgio encantador.
Data prevista de conclusão : 10/2024
O atual concelho de Sátão, com cerca de 200km2 de área, integra nove freguesias: Avelal, Ferreira de Aves, Mioma, Rio de Moinhos, S. Miguel de Vila Boa, Sátão, Silvã de Cima, União das freguesias de Águas Boas e Forles e União das freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa.
O concelho de Sátão encontra-se integrado na Região Demarcada do Dão, é sulcado por três rios – Vouga – Sátão – Côja – oriundos da Serra da Lapa e seus contrafortes, a correrem quase paralelos, no sentido nascente-poente e, incorporado por muitas faixas longitudinais de terrenos muito férteis, constituiu-se em 1834, com a união de seis velhos concelhos, remontando quatro deles à época Medieval: Sátão, Ferreira de Aves, Gulfar e Rio de Moinhos e dois, Silvã de Cima e Ladário ao Século XVI.
O primitivo concelho de Sátão é antiquíssimo e teve o seu primeiro Foral, outorgado pelo Conde D. Henrique e sua mulher D.ª Teresa, em 9 de Maio de 1111, no mesmo ano em que foi dado também o Foral à cidade de Coimbra. Foi o segundo Foral, ou talvez o primeiro, concedido em toda a Beira Alta, só precedido pelo de Mangualde (Azurara), e antes dos Forais de Viseu e de todas as outras vilas do Distrito.
Venha conhecer um pedaço da História de Portugal.