Descrição da propriedade
O Monte do Alentejo
Num caminho que serpenteia o maravilhoso campo alentejano avista-se ao longe, lá em cima, aquele que faz parte do nosso imaginário coletivo – o Monte que queríamos ter no Alentejo - isolado no topo da colina, com uma vista magnífica para os campos alentejanos e para o Castelo da vila mais próxima, a casa térrea branca de barra azul, acolhedora com a sua tijoleira de cor quente, os tetos forrados a madeira e as grandes chaminés que deliciam no Inverno. Para um feliz enquadramento, cinco hectares ondulados em parte composto por oliveiras, azinheiras e sobreiros, são atravessados por uma ribeira.
Foi esta visão que apaixonou um jovem casal de Lisboa pois em 2016 apenas encontrou aqui casinhas antigas muito maltratadas pelo tempo. Sem hesitar ergueram dignidade reconstruindo a que viria a ser a sua casa, de família, pois não resistiram ao chamamento do Alentejo e ao conforto do que ali criaram. Mudaram a sua vida. De uma forma saudável, rodeados de equilibrados e gentis cães e cavalos, aqui viveram felizes.
Como habitualmente todas as estórias têm diferentes capítulos e com os filhos a crescerem, chegou a hora de escrever outras linhas, mais perto de quem se gosta.
Como pessoas de espírito leve que são, desejam passar o seu típico Monte a quem o valorize, perpetuando a tarefa de o manter e melhorar.
Passemos à descrição da casa:
Poderá entrar quer pela grande sala, quer pela simpática cozinha onde uma grande chaminé se pode transformar num grande e competente fogão, como antigamente, ou simplesmente aquecer o ambiente nos dias frios. Esta cozinha apela ao convívio e a cozinhar coisas boas.
Como as antigas casas pré-existentes foram unidas, tornaram-se comunicantes, e uma só casa de família. Assim, é de fácil circulação. Tem 4 quartos de áreas simpáticas e divididos por duas zonas. Dois quartos e uma casa-de- banho estão do mesmo lado da acolhedora e espaçosa sala de estar/ refeições e os outros dois quartos e uma casa-de-banho estão do mesmo lado da cozinha. Perfeito para receber amigos ou família, mantendo a privacidade.
O telhado foi refeito pelos proprietários e as madeiras dos tectos estão em perfeitas condições.
As portas e janelas foram todas substuídas por PVC e vidros de corte térmico.
Aspetos técnicos:
Tem eletricidade da rede
A propriedade está toda vedada
Tem portão elétrico
Existem 2 furos. Um deles abastece o interior da casa. Ambos licenciados.
Existe ainda 1 poço junto à ribeira
A água no interior da casa é aquecida por esquentador.
Tem fossa séptica.
Esta propriedade está convenientemente localizada a 10 minutos da cidade de Estremoz (e da entrada da A6), a 5minutos da simpática vila de Veiros com todos os serviços básicos.
Esperamos pela sua visita.