Esta propriedade foi construída na década de 1920 e foi ocupada pela mesma família até 2018. A entrada principal é a partir da rua que corre ao lado do mercado. Entramos num agradável pátio romântico de 635m2 com uma bela fonte no meio e ao fundo um antigo tanque de lavagem, ao lado de um magnífico chorão.
O edifício principal, com a sua bela fachada cor-de-rosa, é retangular e tem uma área de implantação de mais de 1000 m2. Tem 3 entradas: uma desde o pátio que se estende ao longo do seu comprimento e outra lateral, bem como uma entrada direta da rua. Tem 10 assoalhadas, sendo a maioria pequenas salas e quartos, 1 cozinha e 1 casa de banho em cada piso. Todos os quartos são coloridos e têm tetos lindamente decorados à mão que foram pacientemente repintados pelo atual proprietário. Para aceder ao primeiro andar pode-se ir pela imponente escadaria de mármore ou pela escadaria de serviço. No primeiro andar encontramos varandas ao longo das três fachadas. E o sótão com as suas numerosas divisões tem uma bela estrutura de madeira e acesso a uma pequena torre com vista para a aldeia.
Este edifício comunica com um prédio de 63,80 m2 adjacente à casa, também com 1 andar, compreendendo uma cozinha e 2 divisões. Há também um corredor de serviço que conduz a um pequeno terraço no primeiro andar e a outro anexo.
No exterior, à esquerda do pátio, encontramos um grande armazém de 85 m2 e compartimentos para uma matilha de cães de caça. Atrás do armazém há outro pequeno pátio e um celeiro de 113,80 m2 com 2 divisões. À direita da casa há uma garagem e um jardim através do qual se pode aceder aos outros anexos.
Situado no centro de uma pequena aldeia, o terreno agrícola de 2,45 hectares é retangular e tem um poço e um tanque de água colado ao muro, bem como vedação no fundo da propriedade.
O seu estilo nobre, o cuidado com que foi preservado e o tamanho do terreno fazem dela uma propriedade encantadora que pode ser renovada ao seu gosto para um projeto turístico, por exemplo.
Está localizada em Cano, a aldeia mais antiga do município de Sousel, no distrito de Portalegre. Esta aldeia é conhecida pelos seus extensos olivais e pela produção e exportação de azeite. Está situada a apenas 20 km da cidade de Estremoz, conhecida pela sua gastronomia, mercado e vida social, possuindo uma comunidade internacional. São necessários 45 minutos para chegar a Évora, a capital do Alentejo. Para chegar a Lisboa são 2 horas para a fronteira espanhola são apenas 45 minutos.
Guia Imobiliário usa cookies próprias e de terceiros para oferecer uma experiência de navegação mais completa com conteúdos do seu interesse. Pelo que ao continuar com a navegação entendemos que aceita a nossa política de cookies e aviso legal