Descrição da propriedade
Terreno para construção de Prédios Habitacionais no centro de Faro
Terreno com 45.400m2 com viabilidade de construção de vários Prédios, situado em zona Residencial , perto de Serviços, Escolas , Comercio , Supermercados, Hospitais nas proximidades dos Acessos a Praia de Faro e ao Aeroporto Internacional de Faro .
O terreno tem projeto aprovado para construção de operação de loteamento (cerca de 18 lotes), integrado em solo urbano, sendo o uso dominante na área de intervenção do PP - a habitação. Encontra-se classificado no PDM Faro, nas categorias de espaço: Espaços consolidados habitacionais (1 a 4); Espaços habitacionais a consolidar; Espaços habitacionais de custos controlados a consolidar; Espaços Turísticos, Espaços de Uso Especial -Espaços verdes; Espaços de equipamento.
Venha conhecer esta nova oportunidade de negócio Habitacional , Serviços ou turísticos.
Esperamos por si, marque já a sua visita.
Cidade algarvia, sede de concelho e capital de distrito, localiza-se no Algarve. Fica situada no litoral sul de Portugal Continental, ficando separada do oceano Atlântico por vários esteiros da chamada ria de Faro e por ilhas arenosas. É limitada a norte pelo distrito de Beja.
O concelho possui 201,2 km2 e tem seis freguesias: Faro (S. Pedro), Faro (Sé), Conceição, Santa Bárbara de Nexe, Estói e Montenegro. Não ultrapassando os 20 metros de altitude, dista 298 quilómetros de Lisboa e 548 quilómetros do Porto.
Em 2005, o concelho apresentava 58 060 habitantes, o natural ou habitante de Faro denomina-se farense.
A cidade é servida por estradas, caminhos de ferro e um aeroporto. Faro é uma zona de intenso turismo, não só na época balnear como também nos meses de janeiro e fevereiro, durante os quais a floração das amendoeiras transmite à paisagem algarvia uma beleza surpreendente.
O distrito alonga-se de oeste para este e apresenta um vasto litoral sul, para onde está virado, e uma escassa linha de costa ocidental. Tem a particularidade de englobar toda a região do Algarve, que se subdivide em três sub-regiões: serra, barrocal e litoral, nesta ordem do interior para o litoral. A serra atinge os 902 metros de altitude na Foia, constituindo como que uma fronteira natural entre o Baixo Alentejo e o Algarve. O barrocal é uma estreita faixa dominada pelas charnecas e o litoral apresenta-se mais escarpado a ocidente do que a oriente, ao longo de uma extensão de mais de 200 quilómetros.
O clima é temperado, de feição mediterrânica. As suas temperaturas amenas, com invernos suaves e verões quentes, secos e longos, juntamente com a vasta orla marítima, constituem fortes atrativos para o turismo.