Descrição da propriedade
Lote para construção de moradia isolada com piscina em campo de golfe - Silves
Terreno de 860 m2 para construção de moradia isolada T3 com piscina e jardim privado. Localização perto da cidade medieval de Silves, num empreendimento turístico de golfe, ao lado do 1º Tee e a 100m do Clubhouse. Área máxima de construção 240m2, em 2 pisos.
Oportunidade rara de adquirir um terreno num empreendimento de golfe sem projeto previamente definido. Ambiente multicultural jovem e agradável, rodeado pela natureza, com vista sobre campos verdes e ao ceu aberto.
Para exploração turística organizada ou uso próprio, o proprietário tem direito à descontos em todos os campos de golfe do Grupo Pestana no Algarve.
O condomínio providencia serviço de segurança noturna.
A cidade de Silves foi em tempos a capital do Algarve e deixou de o ser quando ocorreu o assoreamento do Rio Arade. Mas não foi este o único momento da História em que Silves teve uma preponderância fundamental na região. No tempo dos Mouros, Silves era um importante centro governativo, mercantil e cultural e estendeu a sua influência por toda a zona sul da Península Ibérica.
São muitos os vestígios islâmicos em Silves e estão muito bem documentados e preservados nos seus museus e centros culturais que são, sem dúvida, dignos de uma visita. Silves possui praias, mais concretamente em Armação de Pêra, mas não é pelas praias que esta cidade se está a tornar cada vez mais famosa e visitada.
Localizada no interior do Algarve, a alguns quilómetros do mar, Silves atrai cada vez mais turistas que procuram um Algarve diferente daquele que é possível visitar nos locais mais massificados pelo turismo. Em Silves, é possível conhecer um Algarve repleto de história, cultura e autenticidade.
Outro pormenor curioso desta cidade é a existência, nas redondezas, de uma rocha de cor avermelhada, o famoso Grés de Silves, rocha essa que foi utilizada na construção do seu castelo que, por isso mesmo, apresenta tons vermelhos que lhe proporciona um aspecto muito peculiar e diferente dos restantes castelos de Portugal.
Em Silves há muita coisa para descobrir. Uma delas é a Ponte Velha sobre o rio Arade, que hoje tem apenas acesso pedestre. Apesar do seu nome, o antigo viaduto provavelmente é de origem medieval. É um belo motivo característico para uma fotografia de recordação; Além disso, da ponte abre-se um panorama pitoresco sobre o rio e o castelo.
Recomenda-se deixar o carro no estacionamento à beira do rio Arade e descobrir as ruelas a pé. Contudo, na canícula estival o caminho para a parte alta da cidade é íngreme e extenuante; mesmo assim, vale a pena.
O Museu Arqueológico na Praça do Município tem em exibição uma grande variedade de peças, que relatam a história complexa e diversificada desta cidade antiga e dos seus arredores. A Sé de Silves com o seu adro grande foi construída sobre as fundações da antiga Mesquita. Este prédio histórico é digno de ser visto e faz lembrar que, até 1577, Silves foi sede do Bispo do Algarve.
O Castelo de Silves, construído entre o século IX e o século XII, não é apenas o monumento emblemático da cidade, mas uma das mais importantes edificações dos tempos da ocupação árabe em todo o Algarve. As suas muralhas e ameias são construídas com grés vermelho vindo de Silves. Já em 1910, o Castelo de Silves foi classificado como Monumento Nacional.