Terreno para venda em Ponta do Sol

Ref: VSM28
€ 120 000
  • Área 611 m2

Descrição da propriedade

Terreno para construção na Ponta do Sol com vista Fenomenal

Localizado na Ponta do Sol, a 200 metros de altitude, este terreno com 611 mº2 e com grande exposição solar, encontra-se numa zona tranquila, onde a movimentação de pessoas e carros é bastante reduzida.
Para quem pretende construir a sua moradia, este terreno com vista fenomenal torna-se ideal, pela sua viabilidade de construção (Áreas de Edificação Dispersa) e por se encontrar numa zona plana.

Informações relativas ao Plano Diretor Municipal (PDM):

Artigo 62.º Edificabilidade

1. Os usos compatíveis a que se refere a alínea d) do número 1 do artigo anterior devem respeitar os parâmetros definidos no artigo 48.º, à exceção do número 7. 2.
As construções referidas nas alíneas b) e c) do número 1 do artigo anterior devem respeitar os seguintes parâmetros de edificabilidade:
a) Área total de construção: 350 m²;
b) Área de Construção máxima, para usos exclusivamente residenciais:
i) Habitação unifamiliar isolada: 250 m²;
ii) Habitação geminada: 350 m²;
c) Índice de impermeabilização do solo máximo: 60%;
d) Altura da edificação, valor máximo: 11 m;
e) Altura da fachada, valor máximo: 7m;
f) Afastamentos laterais e tardoz mínimos: 3m;
g) Afastamento ao eixo da via, mínimo: 6 m.
3. Para os usos habitacionais, de comércio local e de serviços, o recuo da construção ao eixo da estrutura de acesso em caminhos ou estradas municipais será, sempre que seja possível, de 6m ao eixo do acesso, dos quais 3 m se destinam a faixa de rodagem.
4. Em usos de comércio local, instalações de atividades artesanais ou de espaços de valorização dos produtos locais, o Índice Máximo de Impermeabilização do Solo pode ser majorado em 10%, apenas se necessário ao cumprimento do disposto no Anexo III ao presente Regulamento.

Contactar Mediador

Verde, Sol e Mar
Rua do Visconde nº34, Ribeira Brava