Descrição da propriedade
Terreno com projeto aprovado às portas de Alverca!
Terreno localizado entre Alverca do Ribatejo e a Calhandriz, junto à da estrada nacional 10-6.
O imóvel, com área de 1.760m2, tem projeto aprovado para a construção de uma moradia de tipologia T3, de linhas contemporâneas perfeitamente enquadradas com a paisagem envolvente. O projecto contempla uma área de construção para habitação de 265m2, piscina, e área de estacionamento de 182m2 para 4 viaturas. Tem licença de construção a pagamento.
Localizada numa zona de paisagem rural e vistas desafogadas, beneficia de acesso direto à estrada de Arruda, e ligação aos nós da A1 e CREL em Alverca e da A10 junto a À-do-Barriga. De facto, não serão precisos mais de 5 minutos de carro para estar no centro de Alverca, onde à sua disposição tem todo o tipo de comércio e serviços. É estar na cidade vivendo no campo.
Alverca do Ribatejo, por vezes simplesmente Alverca, é uma cidade sede da antiga freguesia homónima portuguesa do município de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa com 17,89 km² de área e 31 070 habitantes (2011). A sua densidade populacional era 1 736,7 hab/km²
Foi unida à freguesia de Sobralinho, formando a União das Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho com sede em Alverca do Ribatejo.
Faz fronteira a nordeste com a freguesia do Sobralinho, a noroeste com a Calhandriz, a oeste com Bucelas (no concelho de Loures), a sul com Vialonga e o Forte da Casa e a leste com o rio Tejo.
Alverca, elevada a cidade em 9 de Agosto de 1990, é chamada de "cidade verde" (devido ao elevado número de espaços verdes e ruas arborizadas). É um grande ponto de passagem a nível ferroviário e automóvel. Os grandes atrativos da cidade são o Museu do Ar, o Museu Municipal - Núcleo de Alverca, o pelourinho manuelino no Largo João Mantas no centro de Alverca, a Igreja de São Pedro, a antiga Misericórdia e a Igreja dos Pastorinhos, que encerra o segundo maior carrilhão da Europa e o terceiro maior do mundo. Há a assinalar também o Jardim Álvaro Vidal, algumas vistas sobre o Tejo e a Lezíria, raras na área da Grande Lisboa.
Uma das características de Alverca é a sua ligação à História da Aviação Portuguesa, sendo considerado como o berço da aviação em Portugal. Aí se instalou em 1919 o aeródromo militar e as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico. Também foi em Alverca que funcionou o primeiro aeroporto internacional português, denominado Campo Internacional de Aterragem, que serviu Lisboa até à inauguração do Aeroporto da Portela em 1940.