Descrição da propriedade
Terreno de construção para venda em São Pedro da Torre, Valença
Este terreno Urbano com 1100 m2 tem boa exposição solar (Nascente - Poente) está classificado no PDM de Valença como ESPAÇO PREDOMINANTEMENTE UNIFAMILIAR. A área já está servida de todas as infraestruturas (rede de esgotos, água e electricidade)
Inserida no terreno existe um prédio urbano com 69 m2 (Casa de 1 pavimento, construída em Pedra e Cal) com ano de inscrição na Matriz de 1937.
Estrategicamente bem localizado e, com excelentes acessos quer rodoviário (A 3 – a 10 min), quer ferroviário (perto da Estação de Comboio) permite deslocações rápidas a todos os serviços, cidades vizinhas, aeroporto do Porto e Espanha.
Situado numa zona rural calma, com proximidade ao Rio Minho, pode construir a sua moradia (habitação própria) ou a casa de férias com que sempre sonhou.
São Pedro da Torre, tem como padroeiro: S. Pedro. Tem 1.269 habitantes (I.N.E. 2011) e 1.253 eleitores, dados de 05-06-2011. Sectores laborais: Agricultura, indústria e comércio. Tradições festivas: S. Pedro, Senhora de Fátima, Santo António e S. João. Valores Patrimoniais e aspectos turísticos: Igreja Paroquial, Forte de S. Luís, aqueduto, pontes romanas, marcos miliários e capela de S. João e largo da igreja. Está a cerca de cinco quilómetros da vila de Valença, a sede do Concelho a que pertence, encontra-se a Freguesia de S. Pedro da Torre, que é composta pelos lugares de Baixo, da Igreja, do Crasto, das Cruzes, do Monte, da Lagoa, do Poço, da Ponte, de Chamosinhos e do Além da Ponte. Ocupa uma área com cerca de 429 ha e tem por limites: a Norte, as freguesias de Arão e Cristelo Covo, a Sul a freguesia de Silva e a Freguesia de Vila Meã (esta pertencente ao concelho de Vila Nova de Cerveira), a Nascente, a Freguesia de Cerdal, e a Poente, o rio Minho, com a província espanhola da Galiza na outra margem. Por se encontrar na margem esquerda do rio Minho, e ser atravessada pelos ribeiros da Mira e da Ínsua, compreende-se que seja uma terra de grande valor agrícola e um dos motivos de fixação dos povos desde os tempos mais remotos.